ÓBIDOS VILA NATAL 2013 © João Polónia

(em atualização)

Óbidos Vila Natal tem como tema a Luz

O Óbidos Vila Natal 2013 tem como tema base “A Luz”. A luz no seu sentido mais literal, através dos diversos ambientes que irão ser criados, com inspiração nas cores das quatro estações do ano, mas também a luz no seu sentido figurado, apelando a uma época de Paz e Solidariedade, que reflete, em tempos mais sombrios, sentimentos que o Natal nos permite vivenciar: a alegria e a emoção.

 

Os espetáculos de luz serão o ex-libris do evento, cujo impacto visual sobre o património, dissecando e criando outros contextos, darão uma nova visão ao anoitecer da Vila de Óbidos.

 

Na Praça de Santa Maria e na fachada da Igreja de Santiago vamos ter vários espetáculos de vídeo mapping que vão trazer um colorido muito especial, mas, acima de tudo, iluminar – e essa é a nossa intenção – o espírito das famílias que nos visitarem.

 

Mas temos mais! Este ano, o Pai Natal tem uma quinta, local obrigatório para os mais pequenos, com vários animais (ovelhas; póneis e aves de rapina); os espaços na Cerca do Castelo vão refletir as quatro estações do ano, dando um colorido diferente a todos os visitantes; a nossa pista de gelo terá 300 metros quadrados, sendo a maior que alguma vez o Óbidos Vila Natal teve ao dispor dos patinadores; teremos também uma rampa de gelo com 25 metros de comprimento, mercado de natal e um bar de gelo em forma de iceberg, que terá uma componente mais infantil, para que todos, em família, possam usufruir deste espaço.

 

Fora da Cerca do Castelo, a Vila Natal, em conjunto com as coletividades do Concelho de Óbidos, está a organizar um pequeno mercado de doces de Natal e também a envolver as associações na animação deste espaço. Temos ainda uma parceria com o Museu do Brincar, com uma exposição na Galeria do Pelourinho, e o Live Craft (mostra de artesanato) no Espaço para Promoção da Inovação e Criatividade, à entrada da Vila, entre muitas outras atividades.

 

 

Obidos.pt