Paróquias de Óbidos e Serra d'El Rei em oração pelo David Palatino

 

18 de Abril de 2012

Adoração do Santíssimo Sacramento
Adoração do Santíssimo Sacramento

A Comunidade Paroquial de Óbidos e Serra d’El Rei encontra-se a viver um tempo de oração em ação de graças pelo diácono David Palatino, que dentro de dois meses e meio será ordenado presbítero por D. José Policarpo, Cardeal-Patriarca de Lisboa.

 

Aos domingos, as paróquias de Óbidos e Serra d’El Rei acolhem alternadamente uma celebração com a exposição e adoração do Santíssimo Sacramento, de modo a prepararem a Ordenação Sacerdotal e a Missa Nova do jovem natural do Bairro Senhora da Luz.

 

Com a aproximação das ordenações de presbíteros na Diocese de Lisboa, o JORNAL das CALDAS falou com o diácono permanente Raúl Penha, o qual explicou a importância deste acontecimento: “O Dia das Ordenações é o dia em que a comunidade diocesana pode sentir toda a solicitude de Deus para com o seu povo, em que se vive nesse dia uma realidade marcante das nossas almas: este Amor de Deus para com a Humanidade”.

 

Segundo o colaborador das paróquias de Óbidos e Serra d’El Rei, cada vez que a Igreja em nome de Jesus Cristo impõe as mãos a um ordinando “é o próprio ministério de Cristo que se prolonga na história, é Cristo a fazer caminhada connosco, é o Povo de Deus a caminho da Jerusalém Celeste para realizar e usufruir as promessas eternas de Deus”, caminhando com os seus profetas e sacerdotes, entoando cânticos de louvor “bendizendo o Senhor pelas maravilhas que Ele opera no seu povo e em cada um de nós”.

 

“Do nosso coração só pode sair um único desejo: Senhor serve-te do David, aceita o amor que jorra e corre dentro deste jovem e transforma-o no mais fiel e perfeito dom ao serviço da Tua Palavra, ao serviço do Teu Amor, ao serviço da tua Igreja, ao serviço do Teu Povo”, revelou o diácono Raúl Penha.

 

É neste espírito de oração, de adoração e de comunhão, em comunidade, que os cristãos todos os domingos à tarde se ajoelham diante de Jesus Sacramentado para que este desejo se torne realidade. A próxima celebração realiza-se na igreja paroquial do Vau em Óbidos, dia 22 pelas 15h30.

 

João Polónia/Jornal das Caldas 

 

Free counter and web stats

Comente esta notícia:

Comments: 0