David Palatino ordenado Diácono

30 de Novembro de 2011

 

O David Palatino, da Paróquia de Santa Maria de Óbidos, foi ordenado diácono por D. José Policarpo, Cardeal-Patriarca de Lisboa, no Mosteiro dos Jerónimos, no passado dia 27.

 

O jovem natural do Bairro Senhora da Luz é um dos três novos diáconos da Diocese de Lisboa ao adquirir o primeiro grau do Sacramento da Ordem e daqui a 8 meses será presbítero. Este sacramento “é uma experiência maravilhosa de que Deus age” na transformação dos homens, administrando-lhes o poder de operarem com a força de Deus, “de serem a expressão visível e sensível de que Deus não abandonou o seu Povo”, manifestou o Patriarca de Lisboa.

 

A celebração reuniu paroquianos das diversas Vigararias da Diocese, salientando-se a forte presença das comunidades dos concelhos de Óbidos, Caldas da Rainha e Peniche, no acompanhamento de David Palatino. Coube a alguns dirigentes do Agrupamento de Escuteiros de Óbidos a responsabilidade de prestar apoio neste acontecimento diocesano.

 

D. José Policarpo, na sua homília, apelou à “abertura do coração dos crentes a este dom de Deus”, na escuta da sua Palavra, com a convicção de que “só o amor transforma o mundo, com a simplicidade de travarmos as nossas lutas e percorrer os caminhos da vida”.

 

 

João Polónia/JORNAL DAS CALDAS

 

http://www.jornaldascaldas.com/index.php/2011/11/30/david-palatino-ordenado-diacono/

 

http://www.oesteglobal.makewise.pt/JournalNews/ExternalDetails.aspx?pc=AD8C4F44-AD36-4E0D-9A8B-069A618844AF&news=a1aed6f8-3879-4ef8-9e4b-c1485d9ea2c8

Comente esta notícia:

Comments: 0