Paróquias de Nazaré e Benedita acolhem “Lausperene”

23 de Abril de 2010

© João Polónia
© João Polónia

Integrada na rede de oração, organizada pelo Centro de Espiritualidade do Patriarcado de Lisboa, está a realizar uma adoração profunda ao Santíssimo Sacramento, na Diocese de Lisboa, até à vinda do Santo Padre.

 

Este acontecimento propõe três intenções essenciais: a súplica por mais vocações sacerdotais, a santificação dos sacerdotes e a fecundidade da visita do Papa. Em louvor permanente, esta acção proporciona oportunidades de meditação, individual e comunitária, garantindo a presença em trinta igrejas desta Diocese, durante vinte e quatro horas.

 

Os membros da comunidade paroquial da Nazaré, contemplaram a graça de ter a sagrada exposição do Santíssimo Sacramento “Lausperene”. Para o Pároco da Nazaré, Pe. José Luís Guerreiro, os objectivos desta rede orante superaram as expectativas. “A paróquia respondeu positivamente a esta feliz iniciativa, onde vários grupos de fiéis aceitaram a proposta e compareceram em oração, dia e noite, no Santuário de Nossa Senhora da Nazaré”, afirmou o sacerdote.

 

A visita de “Lausperene” pela Vigararia XV do Patriarcado de Lisboa, terminou no dia seguinte, no Centro Comunitário Paroquial da Benedita, contando com a participação activa de diversos movimentos da comunidade. À noite, os jovens, viveram intensamente momentos de louvor a Deus, com cânticos litúrgicos e textos de reflexão, renovando e aprofundando a esperança no caminho de Jesus Cristo, agraciados pela visita do Papa Bento XVI ao nosso país.

 

 

João Polónia

 

http://www.jornalw.org/index.php?cont_=ver2&id=1674&tem=1&lang=pt

 

Comments: 0