Reis do Carnaval das Caldas testemunham participação

Ricardo Oliveira e Adriana Duarte, deram vida aos personagens Zé Povinho e Maria Paciência do universo de Bordalo Pinheiro no Carnaval das Caldas da Rainha, que de 8 a 13 de fevereiro, contagiaram com “alegria e muita energia” as cerca de 20 mil pessoas que assistiram no conjunto aos três principais desfiles. Os jovens caldenses testemunharam ao Comércio & Notícias as suas experiências, naquele que segundo o município, continua a ser um dos mais caraterísticos carnavais portugueses.

 

“Foi sem dúvida uma fantástica experiência interpretar o papel do icónico Zé Povinho. O Carnaval das Caldas de 2018 marcou-me e ficará na recordação de todos”, revelou Ricardo Oliveira, manifestando com risos “e quem sabe não se possa repetir”. O jovem sublinhou a “forte interação com o público e foliões” que abrilhantaram com as cores carnavalescas as principais avenidas da cidade.

 

Com as novas tecnologias a marcar o ritmo também nesta data festiva, oportunidades não faltaram para os reis do Carnaval das Caldas, interagirem com proximidade os 1350 figurantes de associações e coletividades do concelho, distribuídos por 19 carros alegóricos e 5 grupos de dança.

 

“Interpretar a verdadeira Maria Paciência não é muito fácil, porque ela costumava andar zangada com o Zé Povinho, por só querer pinga. Mas como o nosso Carnaval é mais trapalhão, desempenhei  uma personagem mais sorridente, mais simpática e divertida”, salientou Adriana Duarte, certificando que o objetivo foi concretizado, “afinal queremos é o público feliz e a divertir-se connosco, neste misto de alegria e diversão”.

 

Ao Comércio & Notícias, a jovem não escondeu as suas raízes e exteriorizou, com emoção e orgulho, por ter sido “escolhida” para ser a rainha do Carnaval. “Foram dias maravilhosos, olhar para aquela avenida cheia de pessoas; é uma sensação única e gratificante ver o público e os caldenses a interagir connosco”, referiu, com a garantia de que a sua participação “vai ficar para sempre” na sua memória. “Concretizei o meu desejo, estou muito feliz”, reforçou.

 

Ricardo Oliveira e Adriana Duarte foram escolhidos num casting promovido pelo município, pela atitude, alegria contagiante e muita energia. Os reis do Carnaval das Caldas subiram ao trono deste reino de folia, e consagraram da melhor forma a homenagem digna aos icónicos Zé Povinho e Maria Paciência do incontornável Bordalo Pinheiro.

 

 

João Polónia/Comércio & Notícias (texto e fotos)

 

(Notícia João Polónia publicada no Comércio & Notícias a 14 de fevereiro de 2018)

 

http://comercioenoticias.pt/2018/02/14/reis-do-carnaval-das-caldas-testemunham-participacao/