Paróquia de Tornada concretiza caminhada orante noturna junto da Imagem de Fátima a 12 de outubro

A noite caiu em Tornada com a chuva e o vento, que se vez sentir durante o dia, a abrandar. O silêncio pairava no centro da localidade iluminada pelas velas, sentindo um aroma de flores, que indicava a passagem da Virgem de Fátima. A população envelhecida engalanava as suas casas e acomodava-se às janelas e varandas, erguendo o terço do rosário e as suas velas em devoção a Maria. No adro da Igreja já se ouviam as vozes entoadas sob cânticos em louvor a Nossa Senhora. Foi com este ambiente sereno de paz e de fé, em perfeita união com os peregrinos no Santuário de Fátima, que a comunidade paroquial se reuniu para concretizar, uma vez mais, a celebração mariana na noite de 12 de outubro.


A Eucaristia e Procissão de velas pelas ruas da localidade, transportando a imagem da Virgem de Fátima, foi presidida pela primeira vez, enquanto pároco, pelo padre Samuel Pulickal junto dos fiéis,  numa "caminhada orante bonita com a nossa Mãe, que continua hoje a contemplar o mistério da Salvação"


O momento mais emocionado da noite pelos crentes manifestou-se à chegada da Igreja paroquial, junto da Imagem, entoando o cântico do Adeus de Fátima 'Ó Virgem do Rosário', com as suas velas acessas erguidas consagrando a Nossa Senhora as suas vidas e famílias. O anterior pároco, padre Mário Campos esteve presente na celebração comunitária de fé e devoção a Nossa Senhora de Fátima. 


 

notícia João Polónia publicada no Jornal das Caldas (info@joaopolonia.com)


http://jornaldascaldas.com/Paroquia_de_Tornada_faz_caminhada_junto_da_imagem_de_Fatima_

Vídeo:

(Clique na imagem para visualização do vídeo)
(Clique na imagem para visualização do vídeo)

Comente esta notícia:

Write a comment

Comments: 0