Paróquia de Santa Catarina mantém viva tradição da Visita Pascal

O sacerdote acompanhado pelos paroquianos, entra nas casas, abençoa o edifício e as pessoas que nela moram, dando a cruz a beijar. Em cada residência a mesa é posta a rigor, para que após a celebração de bênção, juntos possam trocar momentos de confraternização. É desta forma que em muitos lugares do nosso país, as comunidades mantêm viva a tradição cristã pascal.

 

Em Santa Catarina, freguesia rural mais distante da cidade de Caldas da Rainha, o novo pároco padre Mário Campos está a mobilizar a população para a importância deste gesto, acompanhado pela sua viola, instrumento musical que o tem auxiliado durante a sua missão pastoral, levando a todos uma mensagem de Jesus Cristo Ressuscitado repleta de alegria e esperança.

 

Neste Ano jubilar da Misericórdia, a paróquia revela que o Espírito Santo está a despertar a comunidade para o perdão, proporcionando "viver em plenitude". Esta força espelhada nas visitas pascais, que continua de casa em casa, continua a gerar paz e muitos sorrisos naquela localidade.

 

 

João Polónia/Católicos Ribatejo Oeste 

 

(fotos paróquia de Santa Catarina)