Município de Caldas da Rainha homenageia o cabo caldense Nuno Vinhais durante Corrida de Toiros do 15 de Agosto

Tinta Ferreira, Presidente da Câmara de Caldas da Rainha prestou homenagem ao cabo Nuno Vinhais, presentando-o com uma jarra com o brasão de armas da cidade de Rafael Bordalo Pinheiro. 

 

Durante a Tradicional e Centenária 132ª Corrida de Toiros do 15 de agosto, o jovem caldense entregou o "seu" grupo ao forcado Francisco Mascarenhas, que a partir de ontem tornou-se o responsável pelo futuro e pelos destinos do GFACR. A passagem de testemunho foi vivida com grande emoção pelo público presente, que praticamente encheu as bancadas da Praça de Toiros.  

 

Ao intervalo do espectáculo taurino, no centro da arena, Rui Salvador foi também homenageado pelos seus 30 anos de alternativa, que se encontra a comemorar ao longo do presente ano. O edil caldense elogiou a carreira do cavaleiro profissional e desejou muitos êxitos para os próximos anos "para bem da cultura portuguesa" e para que os aficionados portugueses possam continuar a contemplar esses "momentos de alegria e satisfação pelo seu trabalho e pela sua arte". 

16 de agosto de 2014

 

© João Polónia/Taurodromo 

 

Reportagem fotográfica do evento taurino em:

http://www.joaopolonia.com/reportagens/tradicional-e-centenaria-132-corrida-de-toiros-do-15-de-agosto-caldas-da-rainha-2014