Jovens de Santa Catarina recebem o Sacramento do Crisma

 

21 de Março de 2012

Unção do Crisma na fronte do crismando
Unção do Crisma na fronte do crismando

Trinta e cinco jovens da paróquia de Santa Catarina, em Caldas da Rainha, foram confirmados na fé pelo mais recente Bispo Auxiliar de Lisboa, D. Nuno Brás, no passado dia 4, na igreja paroquial, que se tornou pequena para testemunhar os novos crismandos.

 

D. Nuno Brás administrou o sacramento do Crisma aos adolescentes através da descida do Espírito Santo, como no dia de Pentecostes, a fim de “capacitá-los a serem testemunhas do amor e da presença de Deus”.

 

O JORNAL DAS CALDAS falou com o responsável da paróquia de Santa Catarina, o qual reforçou a importância do Batismo nesta celebração: “Foi com grande alegria e júbilo que como pároco vivi este momento tão importante, não só para a paróquia como para estes jovens que confirmaram o Batismo pedido pelos seus pais”. O dom do Espírito Santo que cada um dos crismandos recebeu, “marcou-os com um sinal Espiritual, que os tornará mais conformes com Cristo e com a sua Igreja”, explicou o presbítero. O padre Luís Pedro sublinhou ainda o empenho demonstrado pelos candidatos ao longo do ano de preparação e lançou o apelo, “que cada um deles seja membro vivo desta Igreja e que guiados pelo Espírito Santo possam servir sem medida”.

 

Os crismandos no final da celebração expressaram gratidão pela presença do Bispo D. Nuno Brás à paróquia de Santa Catarina e desejaram-lhe as maiores felicidades no seu novo projeto diocesano episcopal, desafiando-o a dar continuidade à “tarefa evangelizadora, que cada vez se revela mais urgente e decisiva num mundo em profunda transformação”. Os adolescentes ofereceram uma singela lembrança ao novo bispo da Diocese de Lisboa e juntaram-se às respetivas famílias e amigos em confraternização num convívio no Centro Pastoral de Santa Catarina.

 

Este Grupo do Crisma, entre outros movimentos e lugares da paróquia de Santa Catarina, vai viver um tempo de profunda oração e reflexão, uma caminhada de preparação para a Páscoa, com a celebração da Lausperene (Exposição Continuada do Santíssimo Sacramento), durante 24h. A celebração dinamizada pelos membros da comunidade paroquial terá início com uma Eucaristia no próximo dia 23, pelas 20h00, na igreja paroquial, e contará com a presença em todas as horas da Irmandade do Santíssimo Sacramento.

 

 

João Polónia/Jornal das Caldas

 

http://www.jornaldascaldas.com/index.php/2012/03/21/jovens-de-santa-catarina-recebem-o-sacramento-do-crisma/

 

Free counter and web stats

Comente esta notícia:

Comments: 0