Jovens da Paróquia de Caldas da Rainha representam peça de teatro de rua

 

26 de Outubro de 2011

O Grupo de Jovens da Paróquia Nossa Senhora do Pópulo fez uma representação de uma peça de teatro, na rua Padre António Emílio, junto ao Hemiciclo João Paulo II, nas Caldas da Rainha, no dia 15 de Outubro.

 

Com o título, «há viagens que escolhemos, há viagens que nos escolhem», esta peça de teatro tem a autoria de José Tolentino Mendonça e foi escrita para a comemoração da Festa da Conversão de S. Paulo em 1998.

 

Tânia Soares, uma das jovens que interpretou esta peça, referiu o principal objectivo deste evento: “A intenção maior de trazer esta peça para a rua vem ao encontro da necessidade urgente de refletir sobre a postura e os hábitos da sociedade, que se têm vindo a verificar”. A jovem considera que “grande parte das comunidades de hoje torna-se prisioneira das suas vontades, acabando por se desviar da Verdade do Pai celeste e da Vida que Jesus crucificado nos traz na Eucaristia”.

 

Um dos diálogos da peça ilustra um cenário entusiasmante e bastante atual, ao dizer que “ao longo da muralha que habitamos, há palavras de morte, mas há palavras de vida”. É nestas “palavras de vida” que os membros do grupo de jovens da paróquia de Caldas da Rainha pretendem pôr em prática as afirmações do Papa Bento XVI, apelando à sociedade a necessidade de “uma nova geração de apóstolos, enraizados na Palavra de Cristo, dando resposta aos desafios do nosso tempo, concentrados e preparados para anunciar o Evangelho por toda a parte”.

 

 

João Polónia/Jornal das Caldas

 

http://www.jornaldascaldas.com/index.php/2011/10/26/jovens-da-paroquia-de-caldas-da-rainha-representam-peca-de-teatro-de-rua/

 

Comente esta notícia:

Comments: 0

 

Notícia em CristoJovem