Igreja de Tornada acolhe as mais belas canções de Natal

 

14 de Dezembro de 2011

Actuação do Grupo Coral dos Pimpões
Actuação do Grupo Coral dos Pimpões

 

O Grupo Coral dos Pimpões realizou um concerto na igreja paroquial de Tornada no passado dia 7, entoando as mais belas canções de Natal.

 

Vivendo o tempo litúrgico do Advento, a paróquia Nossa Senhora da Anunciação de Tornada proporcionou aos seus paroquianos e outros interessados, “um belo momento cultural, que enriqueceu e ajudou a uma melhor vivência cristã de preparação para o Natal”, salientou o pároco Pe. Rui Gregório.

 

Este coro misto surgiu em Setembro de 1999 com o propósito de conjugar um trabalho musical empenhado com um espírito lúdico, de forma a aproveitar as capacidades dos seus elementos que, em grande maioria, não possuem formação em música. O seu reportório ambiciona ser representativo da “variedade da música coral, integrando exemplos de música religiosa e profana, tanto popular como erudita, desde da Idade Média até aos nossos dias”, proporcionando “um equilíbrio entre a qualidade musical, a acessibilidade técnica e o próprio gosto dos seus elementos, de modo que o acto de cantar transmita felicidade e realização pessoal”.

 

O evento terminou com um lanche/convivo no Centro Pastoral de Tornada, juntando os intervenientes e público presente no concerto de Natal.

 

O Grupo Coral dos Pimpões fará o seu último concerto do ano, na igreja paroquial de Salir de Matos no próximo dia 16 pelas 21h30.

 

 

João Polónia

Jornal das Caldas

 

http://www.jornaldascaldas.com/index.php/2011/12/14/igreja-de-tornada-acolhe-as-mais-belas-cancoes-de-natal/

 

Comente esta notícia

Comments: 0