Escuteiros de Caldas da Rainha em celebração de Promessas

23 de Junho de 2010

© João Polónia
© João Polónia

O Agrupamento 337 de Caldas da Rainha, Núcleo do Oeste – Corpo Nacional de Escutas, realizou cerimónias das promessas, em Caldas da Rainha, no passado fim-de-semana.

 

Após o ACAGRUP, Acampamento de Agrupamento, decorrido à alguns meses no Centro Escutista do Oeste, a família escutista caldense, voltou a celebrar o cerimonial de promessas este ano, iniciando no passado sábado, a Bênção de Insígnias na Igreja Nossa Senhora da Conceição, seguida de Velada de Armas na sede do agrupamento.

 

No dia seguinte, os diversos membros dos escuteiros de Caldas, testemunharam as promessas e investiduras de mais de uma dezena de jovens e adultos, com a presença do Chefe de Núcleo do Oeste, Paulo Marreneca, realizadas na celebração eucarística dominical na igreja paroquial, presidida pelo assistente/pároco cónego Joaquim Duarte, proporcionando momentos de alegria e fraternidade diante da comunidade presente.

 

Para o Agrupamento 337 de Caldas da Rainha, “foi certamente um grande momento de crescimento e partilha entre as diferentes secções, seus dirigentes e animadores”.

 

Seguiu-se o almoço/convívio na sede, que este ano coube ao Conselho Permanente de Pais organizar.

 

 

João Polónia

 

http://www.jornaldascaldas.com/index.php/2010/06/23/escuteiros-de-caldas-da-rainha-em-celebracao-de-promessas/

 

Comments: 0