Encontro do Sector da Pastoral Familiar em Tornada

30 de Junho de 2011

Eucaristia
Eucaristia

“Mobilizar as famílias para a criação de um forte sentido de anunciar a Fé em Cristo à luz da Nova Evangelização”, foi o objectivo do encontro promovido pelo Sector da Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa, destinado às famílias cristãs da Diocese, que teve lugar no Centro Pastoral da Paróquia de Nossa Senhora da Anunciação de Tornada no passado domingo.


Subordinado ao tema “A Evangelização começa na Família”, o encontro teve início com a Eucaristia paroquial presidida pelo padre Rui Gregório, com a celebração de um baptismo, seguido de almoço partilhado.


Da parte da tarde foram abordados os temas “Famílias numa dinâmica de Evangelização”, “A catequese doméstica”, “Os valores cristãos” e “Palavra de Deus no diálogo com o Mundo”. A conferência foi orientada pelo presidente deste sector, Diácono José Paulo Romero, com intervenção de Ganhão Pereira, director do Sector da Pastoral Social do Patriarcado de Lisboa, pronunciando-se sobre os Valores Cristãos, apontando alguns exemplos e situações de partilha, como um dos valores fundamentais do cristão.


Esta conferência contou ainda com a especial participação do Diácono Ivo Santos, da Paróquia de Carvalhal Benfeito, da Vigararia XIV, que será ordenado sacerdote no próximo sábado no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa.


“O facto de ter sido celebrado um baptismo durante a manhã foi importante para sublinhar o grande trabalho de casa que é entregue aos  pais, avós, padrinhos e à família em geral na educação cristã das crianças, sendo esse o compromisso que assumem quando pedem o baptismo à Igreja”, afirmou o diácono José Paulo Romero. O presidente do sector da pastoral familiar considerou bela e importante a forma como os presentes acolheram o diácono Ivo, “unidos em oração, calorosamente lhe apresentaram os maiores votos de êxitos nos trabalhos pastorais que vai assumir como presbítero”, revelou.


O encontro terminou com um breve lanche num fraterno convívio de famílias. A organização mostrou-se sensibilizada e agradece a generosidade dos paroquianos e participantes que acolheram este evento.
 

 

João Polónia

 

 

Jornal das Caldas N.º 1000 Semanário, de 29 de Junho de 2011 - Ano XIX 

 

http://www.jornaldascaldas.com/index.php/2011/06/30/encontro-do-sector-da-pastoral-familiar-em-tornada/

 

Comente esta notícia

Comments: 0