Crismandos integram grupo juvenil da paróquia

14 de junho de 2017

Desafiados a afirmarem-se como “valentes na fé”, capazes de dar continuidade à missão em Igreja, os novos crismandos de Caldas da Rainha, depois de receberem o sacramento do Crisma pelas mãos de D. José Traquina, Bispo Auxiliar do Patriarcado de Lisboa, em Domingo de Pentecostes, foram convidados pelo grupo de jovens da paróquia caldense a integrarem o movimento da Pastoral Juvenil. O gesto foi concretizado em atividade durante a tarde do passado sábado, no Parque D. Carlos I, seguida de participação na eucaristia vespertina na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, ao celebrar a Solenidade da Santíssima Trindade.

 

“Alegremo-nos, vivamos em paz, sejamos irmãos de verdade, porque amor com amor se paga”. Segundo o padre Joaquim Pedro Costa é com esta atitude repleta de “misericórdia” e “perdão”, que os católicos da cidade se devem apresentar diante do próximo, fomentando o valor da oração.

 

“Se eu acabo de contemplar este Deus Trindade que é amor e clemente, que dá tudo para resgatar o mundo e para que cada um de nós não se perca, eu tenho de viver na alegria e na paz. Eu tenho de sentir dentro do coração uma paz grande por causa do amor que Deus tem por mim e alargar esse sentimento aos outros”, apelou o pároco na sua homilia, consciente de que o gesto é “mais fácil de aplicar do que pensamos”.

 

Interpelando os presentes a abrir o coração “misericordioso com sincero arrependimento” numa maior intimidade com Jesus Cristo, o sacerdote sustentou que os crentes devem ser transparentes, proclamando toda a verdade, “não porque Ele não tem conhecimento, mas porque a atitude liberta e alcança o perdão”.

 

“Demos o corpo ao manifesto para que Deus através de nós esteja bem representado, e em júbilo e em comunhão com todos, tenhamos a certeza que quanto mais damos maior é a nossa alegria”, concluiu.

 

 

João Polónia

 

(notícia João Polónia, publicada no Jornal das Caldas de 14 de junho de 2017)

 

https://jornaldascaldas.com/Crismandos_integram_grupo_juvenil_da_paroquia