Comité Cidadania e Família de Caldas da Rainha participa em manifestação

 

24 de Fevereiro de 2010

© João Polónia
© João Polónia

Uma manifestação contra o casamento entre homossexuais, aprovado no mês passado pelo Parlamento português, percorreu no passado sábado o centro de Lisboa com a participação de cerca de cinco mil pessoas.

 

A manifestação foi convocada “em defesa da família” e a favor da convocação de um referendo sobre o casamento homossexual, embora uma iniciativa nesse sentido já tenha sido rejeitada pela Assembleia da República.

 

O protesto, organizado pela “Plataforma Cidadania e Casamento”, integrada por organizações e simpatizantes católicos, percorreu sem incidentes a Avenida da Liberdade, principal artéria do centro de Lisboa.

 

Os manifestantes exibiram cartazes e entoaram palavras de ordem a favor da família tradicional e a realização de uma consulta popular e interrupção do processo legal para introduzir o casamento homossexual no código civil português.

 

A nova lei, que já foi votada favoravelmente duas vezes no Parlamento, ainda deve superar outros trâmites legislativos e ser sancionada pelo Presidente da República, Cavaco Silva.

 

A lei sobre casamento entre pessoas do mesmo sexo aprovada em Portugal não contempla o direito à adopção.

 

O Comité Cidadania e Família de Caldas da Rainha, responsável pela Região Oeste, participou na manifestação em Lisboa.

 

 

foto por João Polónia

 

 

http://www.jornaldascaldas.com/index.php/2010/02/24/comite-cidadania-e-familia-de-caldas-da-rainha-participa-em-manifestacao/

 

Comments: 0