Centenas de fiéis na Procissão de Corpo de Deus

16 de Junho de 2010

© João Polónia
© João Polónia

No dia em que a Igreja celebrou a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, a comunidade paroquial de Nossa Senhora do Pópulo de Caldas da Rainha, viveu com grande intensidade e manifestação de fé, esta festividade no passado dia 3.

 

O evento religioso teve início na Igreja Nossa Senhora da Conceição, com celebração eucarística presidida pelo Pároco Joaquim Duarte, acompanhado pelo seu vigário paroquial José Tholanickal. Em seguida, realizou-se procissão pelas ruas da cidade, terminando com a Bênção do Santíssimo Sacramento no largo da igreja.

 

Os caldenses corresponderam positivamente com participação activa neste dia, que contou com meio milhar de fiéis num gesto de louvor a Deus, agraciados pela visita do Santo Padre ao nosso país, na comemoração do Ano Sacerdotal.

 


João Polónia

 

http://www.jornaldascaldas.com/index.php/2010/06/16/centenas-de-fieis-na-procissao-de-corpo-de-deus/

 

Comments: 2
  • #2

    Maria Lacerda (Saturday, 05 February 2011 17:51)

    Meio milhar de fiéis já é uma participação muito activa…

  • #1

    João de Medeiros (Saturday, 05 February 2011 17:50)

    E há quem afirme de pé junto, que já não crentes em Portugal, que o número de católicos em Portugal, é muito menor do que as estatisticas mostram, mas quando há estas manifestações religiosas, vêm-se autênticas multidões. Por isso Ateus arranjem outra, porque embora pouco praticantes, os 88,3% da população mportuguesa, que se diz católica, não irá abdicar do catolicismo, O Ateismo será sempre um minoria insignificante em Prtugal.