Paróquia do Bombarral celebrou 90º aniversário de Elvira Mil Homens

 

25 de Novembro de 2010

© João Polónia Fotografia de Autor joaopolonia.oeste@gmail.com
© João Polónia

A Paróquia do Bombarral comemorou os 90 anos de Elvira Mil Homens, auxiliar do apostolado, no passado dia 13, na eucaristia vespertina.

 

O Cónego José Traquina, anterior pároco, presidiu à celebração em acção de graças, alegrando-se pelo contributo desempenhado pela auxiliar na colaboração e no serviço à comunidade, durante os anos que exerceu o seu ministério pastoral no Bombarral.

 

O sacerdote, na sua homilia, caracterizou Elvira Mil Homens, evidenciando as duas dimensões que a Palavra de Deus nos ensina, “uma mulher de fé, com amor à Igreja, com amor aos Ministros de Deus”, grandeza esta “que permitiu um contributo fundamental para a estabilidade e apoio que um prior precisa numa comunidade paroquial”.

 

Na véspera do Dia dos Seminários, o cónego fez o apelo: “Precisamos de mais padres que sejam felizes e santos, a sua existência está correspondente à vida da Diocese, à vida de fé dos cristãos”. Transmitindo a dimensão da Carta Pastoral recentemente escrita pelo Patriarca de Lisboa às comunidades paroquiais, o presbítero afirmou que “trata-se de um pedido a todos, sacerdotes e leigos, salientando curiosamente as auxiliares do apostolado, como grupo específico de leigas, realçando o sentido da vida dedicada, uma vida testemunhada e feita com Cristo”.

 

Relevou ainda que D. José Policarpo, “está convencido que a renovação da Diocese e respectivas paróquias, passa pela decisão de cada cristão em viver a santidade da sua vida”.

 

O padre Sérgio Bruno, actual prior do Bombarral, explicou a importância desta celebração junto da comunidade paroquial: “O centro é mesmo a vida entregue que Elvira Mil Homens, na fidelidade à Igreja e no silêncio, vai testemunhando de forma alegre”.

 

João Polónia

 

http://www.jornaldascaldas.com/index.php/2010/11/25/paroquia-do-bombarral-celebrou-90-aniversario-de-elvira-mil-homens/


Comments: 0