D. Manuel Linda crisma jovens e adultos do Bombarral com o apelo à vivência em comunidade

8 de junho de 2014

(D. Manuel Linda pediu aos crismandos para que se mantenham firmes na fé em comunidade, combatendo o isolamento e o individualismo depois do percurso catequético | JOÃO POLÓNIA)
(D. Manuel Linda pediu aos crismandos para que se mantenham firmes na fé em comunidade, combatendo o isolamento e o individualismo depois do percurso catequético | JOÃO POLÓNIA)

O Bispo das Forças Armadas e de Segurança administrou o sacramento do Crisma a 70 jovens e adultos da Unidade Pastoral de Bombarral, Carvalhal, Vale Covo e Roliça da Vigararia da Lourinhã. No Domingo da Ascensão, dia 1 de junho, durante a celebração campal no Santuário do Senhor Jesus, D. Manuel Linda interpelou os jovens a combater o isolamento depois do percurso formativo da catequese. 

 

“Não tenhais ilusão: isoladamente perdemos os caminhos da vida e perdemos muito mais nos caminhos da fé. Apelo que neste mesmo dia vos comprometais perante vós mesmos e perante Jesus Cristo a não abandonarem a vossa Igreja, que todos juntos formamos”, pediu o bispo castrense, manifestando que é apenas no contexto do “grupo na paróquia”, que os cristãos conseguem “sobreviver e manter viva a chama da fé”

 

Neste Domingo, Dia Mundial das Comunicações Sociais, D. Manuel Linda sublinhou que atualmente “é difícil agarrar os jovens e evangelizar” porque existe “muita condição com o objectivo de afastá-los da convicção religiosa, muitas forças e imprensa a impingir a cultura que esquece Deus”. Para evidenciar o valor da comunicação, o Bispo das Forças Armadas e de Segurança desafiou os crismandos a publicaram ainda naquele dia as fotografias dos seus crismas na Rede Social Facebook, “para darem testemunho de Jesus Cristo diante os meios modernos da comunicação”.

 

O pároco, padre José Luís Guerreiro, apelou aos crismandos para que sejam “perfume de Deus na sociedade” transportando “o odor agradável de Jesus Cristo”. “A Assunção de Cristo não é uma solene despedida, mas é uma afirmação da sua presença sempre viva e atuante no meio de nós”, acrescentou.

 


João Polónia/Voz da Verdade

 

(Voz da Verdade - Jornal do Patriarcado de Lisboa, nº 4125 de 8 de junho de 2014)

caso pretenda adquirir foto deste acontecimento, contate através do e-mail joaopolonia.oeste@gmail.com

Free counter and web stats

Comente esta notícia:

Comments: 2
  • #2

    D. Manuel Linda (Monday, 09 June 2014 15:33)

    Caro João,
    Muito obrigado pelo texto e fotos. Confirma-se o que eu já sabia: o senhor é um óptimo jornalista.
    Os meus cumprimentos.
    + Manuel Linda

  • #1

    Joaquina Nogueira (Monday, 09 June 2014 15:03)

    Olá, João!
    Muito obrigada pelas notícias e pelas fotos de que gostei muito.
    Não podemos desistir daquilo em que acreditamos. Deus está quando nos propomos ser instrumento d'Ele. Por isso continuação de bom trabalho!
    Saudações amigas,
    Joaquina Nogueira