Carvalhal em “estado de graça” recebe imagem peregrina de Fátima

(Cheios de alegria e gratidão pela Virgem de Fátima, centenas de fiéis veneraram a Imagem Peregrina na aldeia do Carvalhal | texto/foto João Polónia/Agência Ecclesia)
(Cheios de alegria e gratidão pela Virgem de Fátima, centenas de fiéis veneraram a Imagem Peregrina na aldeia do Carvalhal | texto/foto João Polónia/Agência Ecclesia)

Bombarral, Lisboa, 9 mai 2014 (Ecclesia) – A paróquia do Senhor Jesus do Carvalhal, no concelho do Bombarral encontra-se em “estado de graça” pela visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima. Até dia 13 de maio, a imagem peregrina nº 5, construida segundo a visão da Irmã Lúcia, encontra-se a percorrer as comunidades, proporcionando aos fiéis 24h de oração contínuas.

 

O acolhimento, a recitação do Terço, o sacramento da Unção dos Doentes e procissão seguida de Eucaristia são as principais atividades propostas pelo pároco do Carvalhal para cada lugar, de modo a que cada cristão possa venerar a Virgem de Fátima e contemplar a Sua presença de “mãe afável”.

 

Na igreja matriz do Santíssimo Sacramento, junto da imagem de Nossa Senhora de Fátima, o padre José Luís Guerreiro disse à Agência ECCLESIA que a vinda da imagem peregrina à paróquia do Carvalhal representa, “um sinal de esperança e de alegria para os cristãos”, com a mensagem de que Maria “está sempre presente e não nos abandona, nem nos momentos mais difíceis da nossa vida, é Mãe”

 

“Os cristãos devem contemplar Nossa Senhora e sobretudo deixarem-se olhar por Ela, porque Maria continua a incutir força, coragem e é solução para as nossas dificuldades e fragilidades diárias”, apelou o sacerdote.

 

O padre José Luís interpela os cristãos à concretização pessoal da Mensagem de Fátima e ao compromisso fiel com Jesus Cristo, “escutando interiormente os conselhos que Nossa Senhora nos dá, ensinando o modo como deveremos agir na nossa vida comunitária de fé”.

 

Ao terceiro dia de peregrinação da Imagem de Nossa Senhora de Fátima pelas três primeiras comunidades da paróquia (Sanguinhal, Sobral do Parelhão e Carvalhal), o pároco salientou a participação dos cristãos da Zona Pastoral Oeste do Patriarcado de Lisboa nas atividades durante o dia e de madrugada, manifestando ainda com surpresa a forte presença de fiéis anónimos.

 

“Até ao momento impressionou-me a proximidade das pessoas, muitas delas que nunca vi na vida; Maria é aquela que congrega como uma simples mãe”, revelou à Agência ECCLESIA o padre José Luís Guerreiro.

 

 

João Polónia/Agência Ecclesia

De 6 a 13 de maio a Imagem Peregrina de Fátima visitou as comunidades da paróquia

 

Diversos paroquianos das comunidades do Carvalhal (Sanguinhal, Sobral do Parelhão, Casal Frade, Barro Lobo, Bom Vento, Salgueiro, Casal Eira da Pedra, Salgueirinha, Casais do Avenal, Avenal, Casal do Queijo, A-dos-Ruivos, Barrocalvo, Casal Cigano, Casal da Pedra, Casal do Centieiro e Casais da Saimouca) valorizaram iniciativa do prior José Luís Guerreiro, em proporcionar um programa rico de momentos de oração contínua em cada lugar. A Imagem Peregrina de Fátima já tinha visitado alguns lugares, em anos anteriores, mas não com a permanencia durante 24h nas igrejas e capelas, percorrendo as ruas das aldeias e visitando os doentes em suas casas.

 

João Polónia

info@joaopolonia.com

Free counter and web stats

 

Comente esta notícia:

Comments: 0