Patriarca inaugura novo Centro Social em Alfeizerão

4 de Novembro de 2010

A freguesia de Alfeizerão está dotada, desde o passado domingo, de um dos melhores equipamentos sociais do distrito de Leiria, com a inauguração, pela mão do cardeal patriarca D. José Policarpo, das novas instalações do Centro Social Paroquial.

 

A obra representa um investimento de cerca de um milhão de euros, utilizados para melhorar as condições de aprendizagem dos quase 150 utentes - 30 crianças do berçário, cerca de 65 do pré-escolar e 52 que frequentam as actividades de tempos livres.

 

Com melhores condições de trabalho ficaram também as quase três dezenas de funcionárias que ali prestam serviço. São todas mulheres, aliás como frisou o padre Joaquim Gonçalves, que dirige o Centro Social há mais de três anos, ele e o motorista são os únicos homens da instituição.

 

"Esta obra é muito importante para que as crianças todas encontrem o aconchego dentro das respostas sociais que tem este centro", considerou o pároco.

 

"Vivemos tempos difíceis, mas, por vezes, ocorrem milagres e este é um exemplo", disse o presidente da Câmara de Alcobaça, confiante de que "vale a pena dar condições às crianças para crescer". O município contribuiu com 100 mil euros para o novo Centro Social, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7:30 às 18:30 horas.

A inauguração da nova sede da instituição, uma obra do atelier de arquitectura João Camacho, coincidiu com o 40º aniversário do Centro Social, lembrou o padre Joaquim Gonçalves, que aproveitou a ocasião para recordar os que ajudaram a fazer história em Alfeizerão.

 

 

fotos por João Polónia

 

Ana Ferraz Pereira

 

http://regiaodecister.pt/portal/index.php?id=4216

 

Comments: 0