O mais novo Presbítero da Diocese de Lisboa foi ordenado pelo Cardeal Patriarca

 

Missa Nova de duarte Morgado celebrada no próximo domingo no Mosteiro

 

12 de julho de 2012

O padre Duarte Morgado da Paróquia do Santíssimo Sacramento de Alcobaça irá celebrar a sua Missa Nova no Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, no próximo domingo, pelas 16 horas.

 

Cinco anos depois, a cidade de Alcobaça volta a ver um filho da terra a presidir à primeira Eucaristia, numa celebração marcada pela comparência de dezenas de sacerdotes e diáconos da Diocese, com a participação de mais de 2 mil pessoas, da região Oeste e de diversas paróquias da zona de Lisboa.

 

A celebração terá a presença dos coros paroquiais da região (Alcobaça, Aljubarrota, Évora de Alcobaça, Maiorga, Turquel e Vestiaria), Irmandade de Nossa Senhora da Conceição de Alcobaça, entre outros movimentos da paróquia, e conta com o apoio do Agrupamento de Escuteiros e da Juventude Vicarial de Alcoba-ça/Nazaré. Após a cerimónia religiosa segue-se o jantar convívio no Mercoalcobaça com animação musical.

 

O jovem alcobacense Duarte Morgado tem 24 anos e é o mais novo presbítero da Diocese de Lisboa, ordenado recentemente pelo Cardeal Patriarca D. José Policarpo. 

 

 

João Polónia

 

(Região de Cister nº 986 de 12 de julho de 2012)

 

(clique na imagem para ampliar página da edição do jornal Região de Cister)
(clique na imagem para ampliar página da edição do jornal Região de Cister)

 

Comente esta notícia:

Comments: 0