D. José Policarpo abençoa Centro Pastoral José Nazário

 

10 de Novembro de 2011

Maior figura da Igreja em Portugal ao lado do benemérito
Maior figura da Igreja em Portugal ao lado do benemérito

O sonho de José Nazário está cumprido. Aquele benemérito ofereceu o terreno e os 260 mil euros necessários para a edificação de um Centro Comunitário e Pastoral no Casal Pardo e a obra tornou-se realidade no passado domingo, tendo recebido a benção do Cardeal Patriarca de Lisboa.

 

D. José Policarpo considerou a dávida de José Nazário como “um exemplo que hoje em dia é muito difícil de encontrar”, ou seja, utilizar os seus bens e rendimentos “com o destino que esteja de acordo com ‘o coração que vê’, pois é preciso que estes exemplos sejam semente de uma sociedade nova”

 

“Precisamos cada vez mais de ser uma sociedade solidária”, afirmou a mais alta figura da Igreja no nosso País, que deixou o repto ao pároco Joaquim Vieira Gonçalves a pôr as “crianças a contactar com as pessoas idosas, fazendo sentir a beleza do amor”.

 

O Centro Pastoral integra um centro de convívio para idosos e um espaço para catequese, equipado com seis salas e um recinto polivalente, destinado a crianças do Casal Pardo, Casal Velho e Valado de Santa Quitéria, todas da Paróquia de São João Baptista de Alfeizerão, num terreno com uma área de 530,00 m2.

 

Paulo Silveira, da comissão de obras, esclareceu que o benemérito “tinha o desejo de fazer a ligação entre jovens e idosos num projecto cristão”, enquanto o presidente da Câmara de Alcobaça salientou que este projeto “concretizou o sonho de várias gerações”. Paulo Inácio frisou que as sociedades modernas precisam “arranjar espaços de contato intergeracional”, por forma a reforçar “valores importantes, de honra, de família, de palavra, que é urgente incutir nas gerações mais jovens”.

 

Visivelmente emocionado, José Nazário destacou o empenho dos responsáveis que com ele idealizaram este edifício, onde pretende que “crianças e adultos se tornem bons cristãos e bons cidadãos”.

 

 

texto/foto   JOÃO POLÓNIA

 

http://regiaodecister.pt/portal/index.php?id=4840

 

Primeira página da edição nº 951 de 10 de Novembro de 2011 da Região de Cister - D. José Policarpo marca presença na inauguração de Centro Pastoral no Casal Pardo (foto João Polónia)
Primeira página da edição nº 951 de 10 de Novembro de 2011 da Região de Cister - D. José Policarpo marca presença na inauguração de Centro Pastoral no Casal Pardo (foto João Polónia)

 

Comente esta notícia:

Comments: 0