Caridade: Patriarca inaugura Centro Social e Paroquial de Alfeizerão


7 de Novembro de 2010

Eucaristia
Eucaristia

O Cardeal-Patriarca de Lisboa, presidiu à bênção e inauguração oficial das novas instalações do Centro Social e Paroquial de Alfeizerão, na comemoração do 40º aniversário, no passado domingo 31 de Outubro.

 

Este dia festivo teve início com celebração eucarística na igreja paroquial de São Baptista de Alfeizerão, onde D. José Policarpo foi interpelado pela visualização da frase “um coração que vê”, proferida pelo Papa Bento XVI aquando da sua recente visita a Portugal.

 

O Cardeal-Patriarca salientou a importância da caridade no amor fraterno, referindo: “Não é só a inteligência que percebe, é um coração que vê”. O progresso espiritual feito a partir dum coração que vê, “dum coração que sente, anseia e deseja, os desejos espirituais são o maior dom de Deus, porque é onde Deus nos mostra e suscita no nosso coração vontades e anseios, que Ele satisfará por irmos ao Seu encontro”.

 

Após a celebração, a comunidade paroquial de Alfeizerão que se fez representar em grande número, formou-se em cortejo dirigindo-se às novas instalações do Centro Social Paroquial, para a sua bênção e inauguração. Na cerimónia, estiveram também presentes o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, o director do Centro Distrital de Segurança Social de Leiria, a presidente da Junta de Freguesia, entre outras individualidades e instituições de carácter cultural desta vila.

 

 

João Polónia

 

http://www.jornalw.org/index.php?cont_=ver2&id=1493&tem=1&lang=pt

 

Comments: 0