Alfeizerão: Cardeal Patriarca benze obras de restauro da Igreja

 

15 de Dezembro de 2011

O Cardeal Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, presidiu à bênção e inauguração das obras de restauro, conservação e embelezamento da Igreja Paroquial S. João Baptista de Alfeizerão, no passado domingo. Participaram mais de 400 pessoas nos momentos religiosos.

 

A restauração da igreja representa um investimento de cerca de 230 mil euros, utilizados para melhorar as condições de acolhimento. Após a última intervenção, realizada há 60 anos, a igreja paroquial de Alfeizerão “já demonstrava sinais de degradação tanto a nível interior como exterior, necessitando de obras de reparação e conservação”, revelaram os arquitectos Rui Rebelo e Sara Félix.

 

D. José Policarpo, na sua homilia, partilhou a meditação preparativa para a celebração, convidando aassembleia presente, a medir o tipo de alegria que: “todos nós procuramos” e as “experiências de alegriaque temos na nossa vida”, manifestadas de formas diferentes, de pessoa para pessoa. Além do pároco Joaquim Vieira Gonçalves concelebraram a Eucarística, o vigário Armindo Reis da Vigararia Alcobaça – Nazaré, o padre Rui de Jesus, vice-reitor do Seminário de Penafirme e o padre Fernando Escola, Perfeito deste Seminário, que acompanhavam um grupo de jovens seminaristas.

 

Após a celebração seguiu-se um almoço partilhado no Centro Pastoral e à tarde houve animação musical pelo grupo paroquial ‘Sentinelas da Manhã’.

 

 

texto/foto João Polónia

 

http://regiaodecister.pt/portal/index.php?id=4882 

 

 

Foto João Polónia na primeira página da Região de Cister nº 956 de 15 de Dezembro - Cardeal Patriarca apadrinha inauguração da nova igreja paroquial de Alfeizerão 

Primeira página da Região de Cister nº956 de 15 de Dezembro (clique para ampliar)
Primeira página da Região de Cister nº956 de 15 de Dezembro (clique para ampliar)
João Polónia Região de Cister
Região de Cister nº 956 de 15 de Dezembro de 2011 (clique para ampliar)

Comente esta notícia:

Comments: 0