Alcobaça: Vigília de Oração pelas Ordenações Diaconais

 

17 de Novembro de 2011

Com o tema ‘Fiz-me tudo para todos, a fim de salvar alguns a qualquer custo’, o Mosteiro de Alcobaça acolheu a vigília de oração pelas ordenações diaconais, no passado dia 12.

 

Esta celebração vicarial foi presidida pelo padre José Miguel Pereira, vice-Reitor do Seminário Maior de Cristo-Rei dos Olivais, contou com a presença do pároco de Alcobaça, padre Carlos Jorge Vicente, e do seu antecessor, Francisco Cosme, que acompanharam o percurso do seminarista alcobacense, Duarte Morgado, que será ordenado diácono pelo Cardeal-Patriarca, D. José Policarpo, dia 27, no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa. A vigília proporcionou momentos de oração, cânticos de louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento, teve forte participação de jovens e paroquianos das paróquias da Vigararia Alcobaça – Nazaré, das comunidades de Algés, Cruz-Quebrada e Ramada, de Lisboa e juntou os restantes ordinandos e um grupo de seminaristas da Diocese.

 

Duarte Morgado, no seu testemunho proferido nesta celebração, recordou os momentos da sua caminhadade preparação para sacerdócio: “As minhas questões foram e são as mesmas, mas aquilo que nos distingue, é que eu aceitei seguir Jesus através deste crescimento no seminário, onde vamos aprendendo a conformar o coração e a mente segundo os critérios de Deus”. A viver um “caminho de descoberta interior”, o seminarista confessa que o percurso não tem sido uma “luta fácil”, mas é certamente gratificada pela existência da “vontade e do amor de Deus”.

 

 

João Polónia

 

Comente esta notícia

Comments: 0
Região de Cister nº 952 de 17 de Novembro de 2011
Região de Cister nº 952 de 17 de Novembro de 2011