Benedita: Laus Perene pela Europa visita Paróquia da Vila

 

28 de junho de 2012

Com o tema: ‘Rezar pela Europa – uma nova evangelização para o velho continente’, o Laus Perene está a percorrer a Diocese de Lisboa até ao dia das Ordenações Sacerdotais, garantindo às comunidades um tempo de adoração ao Santíssimo Sacramento durante 24 horas. A Paróquia da Benedita acolheu o tempo orante na passada sexta-feira, proporcionando às dezenas de cristãos de diferentes faixas etárias, uma oportunidade de reflexão na afirmação e testemunho da fé.

 

O Serviço de Animação Espiritual do Patriarcado de Lisboa pretende com este momento de veneração, consciencializar a sociedade cristã para o perigo da “sucessiva descristianização”, que tem vindo a alastrar de “forma silenciosa” na Europa. A proibição de símbolos e manifestações religiosas públicas, e a legislação contrária aos valores perenes da família, são alguns dos sinais preocupantes de uma Europa sem Deus.

 

O pároco da Benedita, Armindo Reis, explicou que o Laus Perene foi iniciado “com um grupo pré-escolar”, dando continuidade durante o dia com adultos e idosos, salientou o sacerdote destacando a presença dos seminaristas de S. José de Caparide, que durante 15 dias fizeram “um campo de evangelização, e que acabaram por mobilizar a juventude paroquial nesta iniciativa”.

 

 

texto/foto João Polónia

 

(Região de Cister nº 984 de 28 de junho de 2012) 

 

 

O padre Armindo manifestou ainda que a evangelização na Europa ao longo dos séculos foi "contínua" e teve “sempre a necessidade de revitalizar o anúncio do Evangelho, de acordo com as exigências de cada tempo”, e nos dias de hoje procura anunciar a Palavra de Deus de "forma nova", mantendo a mesma identidade.

 

O responsável da paróquia considerou que o encontro mais próximo com Deus, através da oração pode ajudar a minimizar as dificuldades no combate à crise económica. Segundo o sacerdote, a oração é o auxílio para todas as crises, pois “ajuda a situarmo-nos no Mundo, a fim de compreendermos o sentido da nossa vida no diálogo com Deus”.


(clique para ampliar edição do Região de Cister nº 984 de 2012)
(clique para ampliar edição do Região de Cister nº 984 de 2012)

A paróquia da Benedita convidou os seus grupos e movimentos a fazerem a animação e acolhimento do Laus Perene durante 24 horas. O grupo de crismandos aceitou a proposta e entoou cânticos liturgicos juvenis em atitude de louvor e veneração ao Santíssimo Sacramento, dinâmica que moveu algumas dezenas de cristãos durante a noite.  

Comente esta notícia:

Comentários: 0

  • loading